Já fazem quase dois meses que não posto nada aqui no blog. Isso, por causa de uma perda que tem trabalhado minha vida, minha fé, minha mente e minha alma.
"Eu tinha ficado bem angustiada o dia todo num sábado de Junho, por ver minha filhinha passando mal, chorando, sem dormir de dor, e resolvi levá-la ao médico bem cedo no domingo. A médica me pediu pra não deixá-la em locais com outras crianças pra que ela não contaminasse outras, pois estava com estomatite, e algumas feridinhas na língua causadas por uma bactéria, o que poderia passar pra outras crianças. Naquele dia eu tinha que ir a igreja pois era um culto de gratidão e formatura do curso de mulher única que eu tinha feito, além de que eu tbm iria ministrar. Fui pra igreja e minha mãe ficou com minha neném em casa.
Uma das músicas que escolhi naquele dia pra cantar foi: DEUS CUIDA DE MIM, do Kléber Lucas. Eu ministrei exatamente o que eu estava sentindo. "Que eu cria que DEUS cuidava de todos nós, quando não vemos. E que em tudo Ele tem um propósito. Até no fato de minha filha aquele dia estar doente e não poder ir a igreja, significa que DEUS estava à frente de tudo e cuidava de tudo."
O que passava em minha cabeça era que eu não podia deixar de ministrar e cumprir com minha responsabilidade . Mas entenda...minha família é minha prioridade, e naquele momento minha filha já estava bem, medicada, e dormindo em casa com minha mãe. E eu não entendia porque meu coração naquele dia estava tão angustiado e parecia que eu estava carregando um peso nas costas.
Saí daquele culto de formatura e gratidão feliz porque Deus tinha ministrado em meu coração. Eu entrei bem abatida e saí renovada! Crendo que Deus me pedia naquele dia que eu confiasse mais Nele, pra que eu fosse uma mulher com mais iniciativas e menos medos. E que eu deveria me alegrar Nele, que Ele era meu protetor, meu refúgio e meu libertador! E que em todo tempo meu socorro vinha dele! (Essa foi a outra canção que ministrei: Eu me alegro em TI).
Depois do culto, parei na farmácia pra comprar um remédio pra minha filha, 5 minutos depois saí da farmácia, entrei em meu carro, e com a chave na mão e o celular em outra mão, um rapaz abriu minha porta e anunciou o assalto. Saí de dentro do carro, enquanto ele me mostrava a arma, entreguei as chaves pra ele e saí correndo. Apavorada! Ele levou meu carro. Com tantas ligações para o 190, a polícia alcançou meu carro e esse rapaz foi preso junto de outro (menor). Meu carro deu perda total por causa das batidas e da forma que eles dirigiram o carro na fuga.
Bem, isso é só um resuminho de como foi o incidente. Mas não quero falar disso, quero falar de tudo que DEUS tem ministrado em minha vida por causa disso!
1. Primeiro, minha filha não estava dentro do carro! E porque? Porque estava doente! Glória a DEUS!!! Nunca agradeci tanto a DEUS por uma doença. E só pra vcs saberem, no outro dia minha filha estava ótima!!! Brincando, alegre.... Aquela doença que me deixou triste, abatida era para a própria salvação dela. O tempo inteiro, na delegacia eu chorava (e ainda choro) só de imaginar o que poderia ter acontecido, ou qual teria sido minha reação ou a do ladrão, caso minha bebezinha estivesse dentro do carro.
2. Tenho aprendido que devemos adorar e confiar em DEUS em todas as situações mesmo! Isso não significa que não vamos chorar ou não ficar tristes, mas que devemos adorar a DEUS com confiança, mesmo em meio as lágrimas. Nós não podemos enxergar nada do que está por vir! Nós não sabemos o que vai nos acontecer daqui uma hora, quanto mais o que iria acontecer daqui há alguns anos. Consegue perceber quão pequenos e sem visão somos. Podemos nos programar, sonhar, traçar planos, mas Deus é quem dá a ultima palavra!
"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." Provérbios 19:21 Eu me programei toda pra comprar esse carro, mas Deus o tirou de mim. Por que? Porque além de me ensinar tudo que estou compartilhando, creio que foi pra trabalhar meu ego, meu orgulho, minha desobediência, e claro, me poupar de coisas piores que eu humanamente não consigo enxergar. É muito amor que DEUS tem pela minha vida! O que eu consigo ver é ELE me salvando de mim mesma!
3.Eu sempre fui uma pessoa muito medrosa em algums aspectos: assumir algumas responsabilidades por exemplo, ou antes mesmo de correr atrás já achava que iria dar errado. Medo de errar e assumir que fiz errado, medo de arriscar, medo de sonhar alto demais, medos, medos, medos.... e Deus já vinha trabalhando em minha vida em relação a isso desde que Vittória nasceu. Mas depois desse acontecimento, percebi que minha vida é uma neblina como diz esse versículo: " Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." Tiago 4:14
Eu poderia ter morrido aquele dia. O rapaz poderia ter atirado em mim. Mas DEUS não permitiu, pois Ele tem planos em minha vida ainda, neste mundo, neste lugar! E se Deus plantou sonhos em meu coração, devo ir!! Sem medo!
Vou acabar esse post por aqui porque já estou muito grande!!! Mas ainda tenho muito a compartilhar... essa é apenas a PARTE I. Encontro com vcs na próxima semana!
Fafa, fiquei apavorada so de ler tudo o que vc escreveu. Realmente a gente acha que isso pode acontecer com todo mundo, menos com a gente. Mas a liçao que a gente tira disso tudo: DEUS ESTA CONOSCO E NAO NOS ABANDONA NUNCA! E outra liçao é que você deu graças à Ele, mesmo na tribulaçao. "Em tudo dai graças": você colocou sabiamente esse versiculo em pratica, enxergando que se ela estivesse com você a situaçao ia ficar complicada. Deus te protegeu e protegeu a Vivi. Amém por isso. Queria te dizer que você é uma corajosa! Que o Senhor continue te usando infinitamente! Te amo muito!
ResponderExcluirler que sou corajosa, depois te ter postado que me sinto muitas vezes uma pessoa medrosa me faz ir adiante! rsrsr...mas como dizem, o corajoso não deixa de ser medroso, ele apenas enfrenta o medo! Obrigada amiga!
ExcluirVc é guerreira e princesa do "Rei"!
ResponderExcluiramemm!
ExcluirÉ verdade meninas...tenho aprendido muito com tudo isso! Mas o melhor é exatamente isso, tirar o melhor daquilo que Deus permite que passamos. Somos pessoas melhores se aprendemos a ver as dificuldades como ensinamentos pra ficarmos mais sábios!
ResponderExcluir