terça-feira, 1 de maio de 2012

Mudança = Confiança


Muita gente se assusta quando conto que em 8 anos de casada já me mudei 8 vezes. Já estou bem experiente na "arte de mudar", e nesse ano não está sendo diferente. Enquanto escrevo estou vendo muitas caixas empilhadas e penso nas coisas que ainda serão empacotadas. Bem,o fato é que me mudo muito por causa do trabalho do meu esposo. Mas estamos nos mudando pra nossa casa definitiva, na cidade que amamos e esperamos ficar nela por um tempo.

Mas estou compartilhando com vocês por que quero falar sobre aquilo que DEUS têm lembrado e ministrado em mim durante essa semana.

Fazer modificações em nossas vidas é trabalhoso e muitas vezes dolorido! Assim como uma mudança de casa, bairro, cidade, estado ou até país. Muitas vezes a mudança é até querida (como a que eu estou fazendo), mas mesmo assim, traz suas dificuldades e dores.
*São nas mudanças que eu dou valor as coisas que ficam pra trás: as amizades, os lugares, as coisas...
*São nas mudanças que vejo o quanto que o sofrimento que passei durante o processo me fizeram crescer.
*São nas mudanças que eu paro pra olhar os objetos a muito tempo guardado e jogo fora aquilo que não presta mais, aquilo que magoa, fere, tudo isso deve ir pro lixo. 
*São nas mudanças que eu preciso me adaptar, olhar pra frente, seguir e sonhar sonhos novos! Conhecer novos lugares, amigos, línguas e culturas.

Todas as mudanças de nossa vida dóem. Mas as vezes precisamos sair de nossa zona de conforto, pra podermos ser aquilo que Deus quer que sejamos.

Por isso penso que  MUDANÇA é igual a CONFIANÇA.  Bem, sempre que eu preciso me mudar (literalmente e também espiritualmente), eu preciso confiar em DEUS, pois eu nunca sei o que virá da mudança que estou fazendo. Por mais que eu programe, é como se fosse um passo no escuro, eu não sei onde vou parar. 
Assim é com a nossa vida. Muitas vezes temos muito medo de mudar, porque tudo será diferente, tudo será novo! Somo muito limitados, queremos tudo igual.
Mas Jesus veio pra trazer novidade de vida! Se entregamos nossa vida a DEUS, e somos seus filhos, não há o que temer. Ele é nosso Pai, e fará o melhor em nós e por meio de nós!

Nunca me esqueço quando compartilhei meus medos de ministério com uma professora minha do seminário, ela me respondeu: "Você tem medo de mudar. Saia da sua zona de conforto!"
Demorei, mas depois de alguns anos é que entendi o que ela queria dizer. Eu não aceitava mudar! Era orgulhosa demais e não aceitava as dores que o ministério poderia trazer pra mim.  Mas EU SAÍ dessa ZONA!!! Tanto que estou aqui escrevendo. Sempre tive medo de me expor, falar que tenho um sonho de gravar um cd, que Deus me ungiu pra pregar as Boas novas e adorá-lo através de canções.  E também tenho aceitado que o meu ministério, meu chamado, pode não ser exatamente como eu planejei.
Mas não importa, eu quero agora aquilo que DEUS planejou !!

E você? Também precisa sair da sua zona de conforto?  Deus tem te pedido pra sair do lugar onde está? Também precisa fazer modificações em sua vida e no seu ministério?
Vai com tudo meu irmão! Jogue-se nos Braços do Pai! Saia do lugar onde está e tenha coragem e fé pra mudar! Declare agora mesmo que você confia em Jesus, e no seu amor por vc!

"E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR" Salmos 40:3
 Deus vai te dar um novo sonho, um novo ministério, uma nova canção!!!! Receba essa palavra!!!

"Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.  Salmos 40:5
Ele já tem feito tanto por nós, sempre tem cuidado, porque temeríamos o futuro ao lado desse DEUS?

VAMOS FAZER DA MUDANÇA UMA OPORTUNIDADE PRA APRENDERMOS A CONFIAR MAIS EM DEUS!!!

A começar em mim....

Um comentário:

  1. Mudanças...mudanças.... Fa confesso que já mudei algumas muitas vezes também rsrsr brinco com marido que somos meio assim cigano! Rsrsrs
    A mais difícil foi há 8 anos atras quando nos mudamos para Vitoria,deixando família,amigos,casa,o bom como já estava. Mas hoje entendo que era bom,o excelente ainda estava por vim,falo isso porque o Senhor,nos transformou,moldou,quebrou e fez de novo foi aqui,nessa terra capixaba abençoada, que aprendemos a amar.hoje louvo a Deus pela mudança mais difícil e dolorida,e como o Pai realmente sabe o que é melhor para os seus filhos. Mudanças fisicas envolve mudanças espirituais,mudanças espirituais envolve mudanças fisicas! Beijocas lindona!

    ResponderExcluir